sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Instalação de "chip" nas matriculas!! NÃO!

O dispositivo vai possibilitar o reconhecimento de viaturas acidentadas, abandonadas, roubadas ou desaparecidas. A instalação de «chips» na matrícula nos veículos motorizados não deve demorar mais do que seis meses.
O Presidente da República, Cavaco Silva, promulgou a autorização legislativa que vai permitir ao Governo criar a futura lei no prazo de 300 dias. O objectivo é facilitar o trabalho das forças de segurança, nomeadamente nas operações «stop».
O «chip» vai permitir fiscalizar de forma rápida o seguro do veículo e a inspecção periódica. O dispositivo vai possibilitar também o reconhecimento de veículos acidentados, abandonados, roubados ou desaparecidos.
Vai ser possível cobrar portagens e outras taxas rodoviárias através do «chip». À partida, o dispositivo vai ser instalado na matrícula de cada viatura e custará cerca de 10 euros. A despesa vai ficar a cargo dos condutores. A medida visa reforçar a segurança rodoviária, mas já está a levantar polémica, uma vez que a informação contida no aparelho pode colocar em risco o direito à privacidade dos cidadãos, previsto na Constituição. Cavaco Silva não levantou dúvidas sobre a constitucionalidade do diploma, mas chamou a atenção para a necessidade de salvaguardar a esfera privada dos cidadãos através de legislação futura. O Presidente da República exige que os dados pessoais sejam objecto da maior reserva e sejam acompanhados de um sistema que garanta o sigilo.

Ainda nos vão controlar mais ?!?!

EU NÃO QUERO!!!

Mais uma palhaçada do nosso governo e que pretende encher o bolso a mais uns quantos....